Então vamos lá!

Ontem eu peguei com meu primo uma Joystick (Controle/Manete)
E pensei em jogar DDT com ela mais não dava concerteza,
Mais ai pensei em procurar no Google, algum programa que emule
as teclas do teclado no Joystick, e achei e pensei ai em fazer um tutorial.

Arquivos/Programas necessarios:

JoyToKey pt_BR

JoyToKey_en


Diferença entre os 2 o pt_BR eu traduzi mais a fonte é muito grando então,
algumas frases ficaram sem espaço vou corrigir esse erro.


Primeiramente façam o download do JoyToKey qualquer idioma (vou fazer o tutorial com o inglês)

Execute-o quando ele abrir, o programa já vai ter um arquivo de CFG (Configuração)
Chamado "First Configuration" para renomea-lo clica com o botão direito do mouse e clica em Rename conf file (R)

Do lado direito vai ter alguns nomes e do lado deles Disabled, ai vão ficar as teclas.

Click this bar to view the original image of 789x500px.


Clique duas vezes em POV: ← vai aparecer uma tela assim:

Click this bar to view the original image of 800x667px.


No canto esquerdo vai ter 4 espaços escrito Disabled e no primeiro digite "A" (Tecla para ir para esquerda no DDT)
E aperte em OK

Faça o mesmo nos outros POV's colocando as teclas correspondentes com a Seta do lado do nome.

Agora Stick1 e Stick2 são as analogicas do Joystick 1 é a primeira analogica e 2 a segunda (isso é obvio)
Eu aconselho essa configuração:

Clica duas vezes para abrir a tela para configurar, e la emcima clique em MOUSE como na imagem:

Click this bar to view the original image of 800x669px.


Em "Cursor Movement" ai estar 1 espaço em horizontal ( -- ) e 2 em vertical ( | )

Vou dar um exemplo de como configurar no primeiro está assim

[---|---] esse vai ser o movemento do mouse se voce quer que o mouse vai para a esquerda deixe assim
[|------] e para a direita [------|] e no 2º espaço a mesma coisa mais em vertical coloque para cima para o cursor
do mouse subir e para baixo para ele descer e o 3º espaço e a rodinha do mouse onde está escrito "Wheel Rotation"
Esse já é o ao contrario coloque para baixo para subir e para cima para descer
E em "Ajust mouse cursor speed... é a velocidade do mouse coloque a de sua preferencia


Coloque o mesmo nas duas analogicas (de acordo com a seta)
Coloque com que fique de acordo na imagem:

Click this bar to view the original image of 799x828px.


Agora vamos em Button 1 ao 12
Se sua Joystick for igual ao de Playstation 2 terá somente 12 botões mais isso não tem problema


Vou colocar o nome dos botões igual aos da manete de PS2

Button 1= Triangulo
Button 2= Bolinha
Button 3= Xiis
Button 4= Quadrado
Button 5= L1
Button 6= R1
Button 7= L2
Button 8= R2
Button 9= Select
Button 10= Start
Button 11= L3
Button 12= R3

No Button 12 clica 2 vezes nele e clica em Mouse e não mude nada a não ser
Clicar em "Left" debaixo do movemento do mouse, esse vai ser o clica do mouse com o botão esquerdo.

No Button 11 faça o mesmo mais clique em "Right" para o botão Direito do Mouse
Estou colocando essa configuração para não ter que mecher no mouse e se somente na Joystick 

No Button 3 clique duas vezes e coloque no espaço "Disabled" a tecla "Espaço"
Para quando for usar o espaço é só apertar "X"

Agora nos outros Buttons é só colocar o de sua preferencia de acessibilidade
O que preferir ^^

Eu vou deixar um arquivo para download é o Arquivo .cfg do meu JoyToKey
Ai é somente baixar e colocar na pasta do programa.

Espero que tenham entendido qualquer duvida post aqui que eu respondo!
Se puderem verifiquem meu outro post que eu traduzi o programa Snes9x


Valeu gentee

Credito: Kirobaito

Download

JoyToKey pt_BR
JoyToKey_en
Meu .cfg

Scan

JoyToKey pt_BR
JoyToKey_en
Meu .cfg (eu não coloquei scan pois é um arquivo .cfg não precisa ser aberto então não tem nenhum risco)



DDTank Controle

Poderes padrões:

Tecla 1: +2 ataques
Tecla 2: Missil Trident
Tecla 3: +1 ataque
Tecla 4: 50%
Tecla 5: 40%
Tecla 6: 30%
Tecla 7: 20%
Tecla 8: 10%

Tecla Z: Slot 1
Tecla X: Slot 2
Tecla C: Slot 3

Tecla B: POW

Tecla F: Avião

Tecla Espaço: Atirar

A= Esquerda
S= Baixo
W= Cima
D= Direita